8.08.2014

Aprendendo a Arte da Auto-maquiagem - Parte 2 Pincéis


Olá Pessoal!

Hoje em nossa serie, vamos ver os vários tipos de pincéis de maquiagem, fiquei muito feliz com a aceitação que a serie teve e todos os incentivos recebidos!
Possivelmente, nem todos pincéis existentes estarão neste post, pois há inúmeros tipos! Aqui, veremos os mais usados e conhecidos.



Começando pelo pincel de Base, habitualmente encontraremos dois tipos, o língua de gato e o pincel Kabuki, eu prefiro o kabuki, acho ele mais pratico, dá pra aplicar a base nas próprias cerdas e aplicar no rosto, e o acabamento fica melhor. E também tem o Duo Fiber que é basicamente os mesmos benefícios do kabuki.




Os pincéis de corretivo são geralmente de cerdas sinteticas, e dão uma boa precisão na hora de aplicar o corretivo.


E como não poderia faltar as revolucionarias esponjinhas para aplicar tanto base como o corretivo, eu particularmente adoro, dão um acabamento perfeito sem deixar marcas de cerdas. Elas são feitas de látex e existem em diversos formatos.


Para aplicar o pó compacto ou pó solto, os pincéis são bem parecido, com algumas particularidades, o normal é esse primeiro bem fofinho, tem outros que tem a ponta mais fina, e também os Kabukis e Duo Fibers, e logico, as esponjinhas que sempre vem com o pó quando compramos, porém é necessário tomar certo cuidado, pois desse modo acaba acumulando mais pó.

O pincel de blush na verdade serve também para fazer o contorno, aplicar iluminador, que é o caso do "vassorinha" que dá bastante precisão também. O pincel chanfrado é meu favorito para aplicar o blush, também porque ele garante precisão na hora de aplicar e não espalha acidentalmente para outras partes.


Os pincéis de sobrancelha na minha opinião acho indispensável, pois uma sobrancelha bem desenhada muda a maquiagem, deixa muito mais sofisticado. Sem contar que ajuda muito quem tem poucos pelos e falhas. Com o pincel chanfrado usamos para aplicar o sombra no desenho da sobrancelha e a escovinha ajuda e esfumar, no caso de ter passado um lápis de sobrancelha. O pentinho é mais pra auxilio na hora de aparar os pelos.


A gama de tipos de pincéis de sombra é imensa, mas deixei na imagem vários tipos dos pincéis para aplicar sombra e para esfumar, pois esses não os essenciais, há muitos outros e poderemos falar sobre eles numa postagem dedicada. Mas se você esta começando o ideial é ter desses dois tipos e você já conseguirá fazer uma make bem elaborada.

Os pinceis delineadores são essenciais se você tiver um gel delineador, e o pincel mais fino é para fazer o puxadinho de gatinho. Eu aprendi a fazer o delineado com delineador liquido mesmo, mas recentemente descobri a facilidade que é fazer o delineado com o em gel. Ótimo pra quem quer aprender.

E finalmente e não menos importante temos o pincel labial, muitos dispensam o uso dele, mais num momento da sua vida você ira necessitar dele. Sabe quando seu batom preferido está no fim e ainda tem um restinho no fundo da bala? É ai que entra o pincel labial! E também não posso deixar de falar que ele da um acabamento especial nos cantinhos, assim como um lápis de boca.

UFAA! Chegamos ao fim!
Então é isso, já falei demais! Caso vocês tenham alguma duvida em relação ao post deixem nos cometários que responderei com prazer!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Moleca de Luxo - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alice Grunewald | Web Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo